Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Sobre a UAEC
Início do conteúdo da página
Sobre a UAEC

A Unidade Acadêmica de Engenharia Civil da Universidade Federal de Campina Grande tem o prazer de disponibilizar a sua página eletrônica. Uma página nova, moderna e repleta de informações atualizadas a respeito do nosso curso e instituição

Em nosso site, o visitante poderá encontrar informações sobre o Curso de Graduação em Engenharia Civil; dados dos ex-alunos; Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC); materiais de aula; editais; notícias e outras informações.

Em outubro de 1952, foi criada a Escola Politécnica da UFPB. Nos anos 70 era já muito conhecida, e estava em uma fase de grande expansão. Os seus cursos na área de tecnologia, eram Engenharia Civil e Engenharia Elétrica. O primeiro, Engenharia Civil, foi o primeiro curso superior de Campina Grande; assim o Departamento de Engenharia Civil é o Departamento Fundador da hoje tão conhecida, UFCG- Universidade Federal de Campina Grande. Para aqui foram contratados professores brasileiros, tanto da Região Nordeste como do Sudeste. Também muitos professores colaboradores de instituições nacionais e estrangeiras: holandeses-ingleses-americanos-canadenses-franceses e indianos.

Atualmente, o curso oferece, no processo de seleção, 120 vagas anuais, com ingresso dividido em dois semestres letivos. Nosso objetivo é formar profissionais para atuar nas múltiplas habilitações da profissão, com ênfase na elaboração de projetos, execução e controle dos serviços, no contexto da sustentabilidade econômica, social e ambiental. Sua grade curricular contempla disciplinas das áreas de Estruturas, Materiais de Construção, Construção Civil, Expressão Gráfica e Arquitetura, Geotecnia, Recursos Hídricos, Saneamento Ambiental e Transportes.

Disponibilizamos aos nossos alunos, laboratórios devidamente equipados para o desenvolvimento de atividades práticas das diversas disciplinas e das atividades de pesquisa e extensão do departamento.

A Unidade Acadêmica Engenharia Civil oferece ainda, o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental (PPGECA), em nível de mestrado e doutorado, a candidatos diplomados em cursos superiores de graduação por meio de processo seletivo conforme o lançamento de edital. Para maiores informações, acessar o link do PPGECA - PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTAL 

Esperamos que gostem do nosso site e estamos abertos a dúvidas e sugestões a cerca do mesmo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página